Como fazer unha postiça de Sal

BY Barbara Faria IN 65 comments

Boa noite (: 

Hoje vou falar sobre algo incrível que descobri essa semana ... 

São as unhas de sal .



Estava vendo videos caseiros do youtube de como fazer maquiagens e etc ... e achei um relacionado,
eu acabei fazendo, bom vou explicar como eu fiz.

Eu usei uma cola que chama Tek Bond que é esse aqui ...

Eu achei um vídeo que falava pra fazer com Super Bonder e outro que falava pra fazer com aquelas colinhas profissionais para unha postiça ... Bom, se você for muito cuidadosa faça com a cola instantânea, se não for, faça com a cola para unhas postiças .. vou explicar o porque depois .

e o outro ingrediente é o Sal de cozinha, os videos falam para peneirar, mas eu não tinha uma peneira tão fina, então usei outra tática, que foi bater o sal no liquidificador, e depois esquentar o sal pra tirar a agua, deixando ele assim fininho ... atenção, tem que deixar mais fino, porque se não a unha vai quebrar fácil.

Outra coisa que você vai precisar é o molde ... existem moldes prontos pra vender pra fazer unha de porcelana e tal ... mas como eu não tinha achei uma forma bem simples também na internet, que consiste em cortar um retângulo com um circulo no meio em cartolina laminada (eu usei caixa de leite) ... que ficara igual o molde , que é assim:




você vai precisar de 10 moldes desses .. você pode fazer o circulo da medida que você achar que entre na sua unha, eu usei a tampa da minha acetona e serviu certinho, vai ficar dessa maneira:




Esta imagem é print do video .

Você precisara de lixas comuns(varias) , lixas polidoras e alicate de unhas.

Como fazer?

Primeiro você passa a lixa nas suas unhas, na parte de cima, pra tirar todo o brilho, pra grudar mesmo a cola na sua unha .. então você vai colocar o molde dessa forma ...


você vai ter que dar um jeito de prender esse molde na unha, por baixo da unha como mostra a foto acima, no caso eu usei a fita crepe,e nesse vídeo, ela usa fita adesiva ..

O próximo passo é passar APENAS NA CARTOLINA (ou caixa de leite) óleo secante, para que a unha se desprenda mais fácil do papel ... bem esse passo eu fiz no começo, mas depois parei e não senti diferença, mas façam o teste ...
Enfim, você vai passar a cola em uma pequena parte da unha e vai fazer o tamanho da unha, não exagere, porque você vai ter que lixar depois,  jogue o sal por cima, fazendo 3 camadas, sendo a ultima a cola ... e no final vai tirar o molde com MUITO cuidado pra não que quebre o sal...
Vai ficar essa coisa aqui :



Então você vai lavar, secar (pra não estragar a lixa), cortar mais ou menos no formato que você quiser e vai lixar, primeiro pelos cantos e depois em cima da unha, até ela ficar retinha e sem nível, a minha ficou assim ...

com a lixa comum:




a minha eu fiz faz 2 dias e pintei, ficou assim ...

                                  

Eu pintei e coloquei adesivos, amei de coração ... ficaram fortes e o esmalte ta firme rs,
minhas unhas sem o alongamento são assim ..
Então, antes que eu me esqueça, na hora em que eu fiz com o Tek Bond, que é uma cola instantânea igual o super bonder e afins ... eu pinguei e sem querer ele entrou embaixo da minha unha ... e ardeu demais, como se estivesse queimando, uns 15 segundos de pura tortura rsrs, então, se você quiser fazer só faça se conseguir ter muito cuidado com cola instantânea, porque se não faça com a cola de unhas postiças que com certeza não acontecera nada. Enfim eu amei, apesar de que demora muito e eu usei cerca de 5 lixas .. fora a polidora no final .

Segue aqui os videos que eu consultei e outro que explica como remove-las, já que ainda não removi as minhas .







Como Retirar:





Se você gosta de receitinhas caseiras desse tipo, se inscreva no blog, andei um pouco sumida, mas trago muitas novidades, não deixe de conferir meu novo post de como fazer cera quente caseira com menos de 5,00 :)

Qualquer duvida comente! Beijos!


65 comentários:

  1. super bonder diretamente em peles sensíveis (como embaixo da unha, alem de mucosas) é um procedimento perigoso, ainda mais se for feito em todas a as unhas e pelo tempo que dure. pois o produto normalmente é tóxico e não deveria de maneira alguma entrar em contato com a pele e mucosas, não somente por suas características colantes, mas pelo perigo que apresentam se entrarem em contato com a circulação sanguínea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh so ter cuidado que não vai ter contato com a pele...pis são apenas deslizes...e se a pessoa quer fqzer isso sabe os riscos que corre neh :) :) :) :) :) :) quem concorda cmgo?

      Excluir
    2. Anony, esta certo, super Bonder não é uma boa opção, realmente doeu muito rs, mas estou mostrando como fiz, se as pessoas quiserem seguir essa ideia devem tomar muito cuidado para só deixar cair a cola na parte superior da unha.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom, a maioria das pessoas que conheço cobra cerca de 100,00 e 150,00, é um procedimento muuito trabalhoso, e requer horas de dedicação.

      Excluir
  3. Da para usar base ao invés de cola ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem queria saber isso,eh uma boa pergunta.

      Excluir
    2. Não da, a base é muito fraca.. não segura nada, qualquer lugar que você relar ira soltar a unha, prefira a cola de unha postiças ou a cola instantânea com muito cuidado como mencionei .

      Excluir
  4. tenho que espera alguns minutos para retirar os moldes das unhas ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não clara! você pode molhar assim que termina com o molde nas unhas mesmo .. seca bem rápido (estou me referindo a cola instantânea, não sei como funciona com a de unha postiças).

      Excluir
  5. Isso e para meninas acima de quantos anos??
    eu tenho 13 posso fazer isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13 anos só se você for fazer com a cola de unhas postiças, cola instantânea recomendo só para quem não tiver a cola de unhas postiças.

      Excluir
  6. da para fazer com cola normal ou com cola de tecido pois eu nao encontrei as outras colas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá, essas colas não secam rapidamente Ana! O certo é fazer com uma cola que seque rapido, procure pela cola de unhas postiças profissional .. ela tem pra vender em grandes perfumarias, ou a cola instantanea da marca que preferir, com os cuidados que mencionei.

      Excluir
  7. dura em media quantos dias?? é muito fácil de cairem ou quebrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sendo sincera com você não tenho uma ideia, eu fiquei 10 dias com elas sem quebrar nenhuma .. eu só cortei porque não sou adepta a unhas grandes e me sinto incomodada rsrs, e sobre quebrar ... nenhuma das minhas quebraram ... muito resistentes, parecem suas ou mais fortes que as normais, porque são bem duras, faça 1 de teste para comprovar, você vai gostar (:

      Excluir
  8. quanto tempo dura essa unha de sal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi para Milenna, não tenho certeza, porque as minhas eu tirei porque senti incomodo de não conseguir fazer coisas como mexer no celular rsrs, mas pode ter certeza que não saem facilmente.

      Excluir
  9. Não prejudica a unha esse procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prejudica se for feito com a cola instantanea sim, com a de unhas postiças é só usar um bom removedor! (:

      Excluir
  10. Respostas
    1. no final do post tem um video ensinando como retira-las, eu cortei e lixei a parte restante com muito cuidado para não lixar minha unha.

      Excluir
  11. Ameiiiiii vou fazer. essa cola é igual super bonde

    ResponderExcluir
  12. Tbm vou fazer as suas ficaram perfeitas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram mesmo, nem minhas amigas acreditaram que não eram minhas

      Excluir
  13. Oi minha amiga disse q minha unha vai da fungos e verdade?

    ResponderExcluir
  14. Oii , Pq tem q molhar, eu assisti outros videos q as moças q estavam fazendo unhas com sal e elas não molhavam pq ?.
    E tem como fazer cola de unha postiça caseira ?
    Tenho 12 anos . Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra limpar ... Cola de unhas postiças da pra fazer sim, é mais aconselhado.

      Excluir
  15. E se eu não tiver oleo secante passo oque?

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu queria esclarecer uma duvida: após alguns dias de ter feito a unha de sal, você pode ir na manicure, e ir fazer os procedimentos normais ( Lixar, cortar a unha, tirar as cutículas, colocar as mãos nas luvas com creme, etc)??? Ou você recomenda ir primeiro na manicure, e depois fazer as unhas?
    Desde já, agradeço.
    PS: Amei o seu tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória coloque primeiro depois vá a manicure pois qndo VC estiver lixando pode passar sobre a cutícula e acabar machucando se VC estiver de unhas feitas

      Excluir
    2. Vitória coloque primeiro depois vá a manicure pois qndo VC estiver lixando pode passar sobre a cutícula e acabar machucando se VC estiver de unhas feitas

      Excluir
  17. Oiie , Uma Perguntinha rs Quando Vc Retirou As Unhas De Sal , Elas Danificaram Mt A Suas Unhas Naturais ? Obg :*

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. belezadegarotabyfeh.blogspot.com visite meu blog pf eu adorei esse post e peguei as fotos emprestadas rs se puder visite meu blog

    ResponderExcluir
  20. pode ser com outro material de molde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser feito com qualquer material que não absorva a cola 😄

      Excluir
  21. A sua unha verdadeira crsce em baixo da de sal?

    ResponderExcluir
  22. a Unha Verdadeira Cresce Em Baixo da De Sal?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Elas ficam muito grossas ?? Pq a unha de porcelana e de gel ficam

    ResponderExcluir
  25. É mesmo necessário usar o óleo secante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Senti diferença ! Acho que não... Depende do material do molde ! 😄

      Excluir
  26. Eu rou unha, se eu conseguir encaixar o molde posso fazer neh?
    Aquelas luvas de plástico(tipo enfermeiro) se eu usar pra lavar louca, axo que dura mais tempo as unhas neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ... Luvas irao facilitar... Se você roe, tem que ver se o molde entra embaixo dela

      Excluir
  27. Da pra fazer na unha do pé? Pois a minha quebrou me torta e está feia.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, tentei fazer com sal e com farinha de trigo, porém o problema foi que na hora de tirar o molde a unha sai junto 😔
    Coloquei base como nos vídeos que assistir ensinou, tentei de todas as formas mas não consegui. ... Me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Coloca nada embaixo e passa lixa polidora na unha antes de começar ... Não é a lixa de brilho é aquela que deixa a unha mais aspera.. O sal só sai com o molde se ele não fixar na unha então nao use base... O papel do molde tem que ser um que nao grude... caixa de leite, copo descartável são ótimas opções!

      Excluir