FAÇA sua CERA QUENTE em casa com menos de 5,00 !

BY Barbara Faria IN , , No comments

 Bom dia galera!
Semana passada fui pela primeira vez fazer depilação com cera quente nas axilas :0 conversando com uma amiga ela me explicou que era a melhor solução pois o pelo nascia mais fino após ser retirado por completo...
fui eu retirar os pelos apos deixar 4 dias sem passar o gilete, tira la e tira aqui, quase morri mas achei que valeu a pena, a pele ficou bem lisa  .. Porém sobraram alguns malditos que me incomodaram demais ... então ja estava pensando em marcar a próxima já que os que sobraram estariam maiores na semana seguinte.. só que a noite pensando bem.. me lembrei de ter visto a muito tempo atras algo sobre fazer uma cera caseira, e como não era adepta a essa moda não dei bola..
Pesquisando na web achei várias receitas e resolvi testar a mais falada de vinagre e açúcar
A receita é simples ... 500g de açúcar comum de cozinha + 200ml de vinagre (não achei nenhum post especificando qual vinagre usar, creio que possa ser qualquer um) usei o vinagre de limão pois era o que eu tinha ( paguei 1,79 apenas).

Então você mistura os dois e leva no fogo, mexe sempre até atingir a seguinte consistência:
Você vai pegar um potinho com água e jogar um pouquinho da mistura, se ela não desmanchar e você conseguir pegar com o dedo a ''gosminha" é porque esta no ponto .. mas atenção.. quem já fez calda de açúcar não se engane, não é ponto de bala, é um pouco mais molinho!
Então você deixa ele esfriar até um ponto suportável, testa na mão e cuidado pois se não esperar o suficiente pode se queimar! mas tenha consciência de que não pode esfriar muito, pois o calor ajuda na remoção dos pelos.

O certo é usar aquelas folhas para depilação, porém quando eu fiz era a noite e eu não tinha como comprar na hora.. então resolvi pesquisar e achei porque na internet tem tudo né? kkk
Uma mulher comentou que usava pano jeans porque achava melhor que o paninho próprio para isso .. la fui eu cortar uma calça velha, e não é que deu certo! <3




Para quem não sabe, a cera deve ser retirada toda de um vez, se tirar devagar ela não tira tantos pelos assim, li também que se você passar talco antes de depilar doí menos pois a aderência na pele é menor, mas não testei, se alguém testar me conta ai nos comentários
 que faço um edit do post.



Vocês devem armazenar em um pote de vidro com tampa, estilo potes de palmito sabe, e quando for usar é só colocar em banho maria até  a temperatura que expliquei acima, sempre testando.

Enfim, super aprovado, usei e só vou usar assim agora!
Qualquer duvida comente, beijos <3

0 comentários:

Postar um comentário